CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES DA NOVA TURMA DO CURSO CONFEITARIA SAUDÁVEL com ISA AKKARI 

NOVA TURMA DO CURSO online

CONFEITARIA SAUDÁVEL

com ISA AKKARI 

cadastre-se abaixo para receber mais informações do curso:
Depois de tentar se encontrar na arquitetura e no mundo corporativo sem muito êxito, Isa decidiu transformar sua verdadeira paixão pela confecção de doces saudáveis em profissão. Autodidata, desenvolveu suas primeiras receitas estudando sozinha e fazendo inúmeros experimentos até chegar aos sabores, consistências e texturas adequadas. Buscando aperfeiçoamento, se aprofundou ainda mais na confeitaria em Nova York, estudando no renomado Natural Gourmet Institute.

Hoje, tem uma fábrica com mais de 45 funcionários e 2 pontos de venda, onde produz doces sem glúten, açúcar, lactose, refinados e conservantes – e sem abrir mão do sabor.
CONTEÚDO DAS AULAS

Aula 1 – Confeitaria Saudável: Alquimia, nutrição e sabor

Como fazer um doce saboroso sem açúcar, farinha de trigo e lactose? Essa é a missão da confeiteira Isabela Akkari em dois cafés e na fábrica, onde serve e produz apenas doces saudáveis artesanais. Na primeira aula do curso, Isabela explica o que é a confeitaria saudável e como sua própria busca por um estilo de vida mais equilibrado contribuiu para o desenvolvimento das receitas que irá preparar no curso. O aluno conhecerá as principais restrições alimentares que levam as pessoas a buscar alternativas para as sobremesas. Para encerrar a aula, Isabela mostra uma das suas principais receitas: o brownie de chocolate.

Aula 2 – Função dos Ingredientes

Na segunda aula do curso, o aluno entenderá quais as funções dos ingredientes da confeitaria nas receitas e quais são as principais substituições nos preparos saudáveis para a gordura, o açúcar e a farinha, além dos ingredientes-chave que ajudam a trazer sabor aos preparos. Isabela mostra como preparar em casa dois substitutos sem lactose para o creme de leite e leite condensado: creme de castanha-de-caju e leite condensado de coco.

Aula 3 – Mise en place e Fórmulas para Formas de Bolos

O mise en place é fundamental para quem quer ter sucesso na confeitaria. Nessa aula, Isabela ensina como medir e organizar os ingredientes para facilitar o preparo das receitas e garantir resultados consistentes. Em seguida, Isa demonstra os métodos mais comuns para estruturação de bolos. O aluno irá aprender como modificar as quantidades de ingredientes de acordo com o tamanho das formas. Para encerrar, a confeiteira prepara um bolo de laranja com cobertura de fondant em uma forma decorada.

Aula 4 – Bases da Confeitaria Saudável: Cremes

A primeira aula sobre as bases da confeitaria saudável só poderia começar pelos cremes. Isabela Akkari mostra como fazer cremes clássicos em versões sem açúcar refinado e sem lactose. Primeiro, o aluno aprende como fazer um creme de confeiteiro. Em seguida, a confeiteira prepara um pudim de pistache e um créme brûlée, ambos low carb.

Aula 5 – Bases da Confeitaria Saudável: Recheios Low Carb

Nessa aula, a quinta do curso, o foco está nos recheios, todos em versões low carb. Primeiro, Isabela ensina como fazer um doce de leite com a cor e textura que todo mundo conhece, mas vegano e sem açúcar refinado. Em seguida, o aluno aprende uma forma saudável de fazer clássico das cozinhas brasileiras: o brigadeiro. Para encerrar, uma versão low carb do mousse de chocolate, que pode ser usado tanto como recheio, quanto servido como sobremesa.

Aula 6 – Bases da Confeitaria Saudável: Massas

Na continuação das bases da confeitaria saudável, o aluno aprenderá como preparar massas de bolo sem glúten que podem ser usadas em diferentes formatos. Primeiro, Isabela ensina uma receita de bolo de cenoura. Em seguida, mostra como fazer uma versão low carb do clássico bolo de chocolate. O encerramento da aula é com uma massa de cookie com gotas de chocolate.

Aula 7 – Bases da Confeitaria Saudável: Coberturas

Na última aula dedicada às bases da confeitaria saudável, o foco está nas coberturas. Para começar, Isabela explica o preparo do fondant de chocolate, que é usado na cobertura de bolos e doces, como o éclair. Depois, o aluno aprenderá como fazer uma ganache com creme de coco, ou seja, sem lactose e low carb. Em seguida, a confeiteira mostra os modos de preparo de dois tipos de merengue: suíço e francês. A aula termina com uma receita de calda de baunilha que pode ser usada para molhar massas de bolos.

Aula 8 – Receitas Saudáveis: Bolos e doces cremosos

Nessa aula, é hora de combinar os aprendizados em bolos e doces cremosos. Para começar, o cookie ganha recheio de brigadeiro vegano. Em seguida, Isabela demonstra como preparar um bolo vulcão de chocolate. E para finalizar a aula, o aluno aprende a fazer um camafeu low carb, começando pelo brigadeiro de nozes e o fondant para cobertura, e finalizando com a modelagem e apresentação do doces.

Aula 9 – Técnicas de Apresentação e Decoração

A nona aula do curso é dedicada às diferentes técnicas de decoração e apresentação dos doces. Isabela demonstra três formas diferentes de apresentar o bolo de cenoura: caseiro com cobertura, na versão naked e porção individual com a fatia recheada. Para o bolo de chocolate, a confeiteira ensina uma montagem em camadas com recheio do mousse de chocolate e cobertura de merengue suíço. O aluno aprenderá também duas formas de apresentar o pudim de pistache: individual e para compartilhar.

Aula 10 – Como Criar o seu Próprio Bolo Saudável

Na décima aula, Isabela Akkari reúne todos os aprendizados do curso para preparar um bolo autoral e saudável. O aluno aprenderá uma massa branca de bolo sem lactose e sem glúten que pode ser usada com diferentes recheios. Para esse bolo, Isabela usa um chantilly de coco entre as camadas. A cobertura é um merengue suíço combinado com cream cheese sem lactose. A confeiteira demonstra ainda como decorar esse bolo trazendo personalidade para uma apresentação encantadora.

Aula Bônus – Tendências de mercado: Low Carb

Tendência de mercado, os produtos low carb têm ganhado cada vez mais adeptos. Nesse conteúdo bônus, Isabela ensina como preparar o creme de coco, que pode ser usado para substituir o creme de leite nos preparos. Em seguida, ela mostra como usar esse ingrediente para fazer um chantilly de coco que pode ser usado como recheio e cobertura de diversas sobremesas.

AINDA NÃO SE INSCREVEU?

não perca a chance de aprender